Identidade (des)conhecida.

11.08.2009

Como poupar dezenas de Euros na factura do telemóvel.

Até ao dia 30 deste mês a DECO Proteste disponibiliza a todos os visitantes do site e em versão "aberta" o novo simulador de tarifários móveis, que permite avaliar qual a melhor opção para os cidadãos!
Aqui.

Uma boa notícia!

O Programa Novas Oportunidades ultrapassa o Milhão de inscritos!
Desde que foi criado, em dezembro de 2005 já se inscreveram mais de um milhão de adultos dos quais cerca de 320 mil já obtiveram um diploma.
Como sempre, no Portal do Cidadão têm acesso à notícia inteira.


Pessoalmente, para concluir o 12.º ano, estou indecisa entre fazer o Novas Oportunidades ou um curso que me dê na mesma a equivalência mas que me ensine uma profissão.
Ainda ando em pesquisas ;)
Ideias não me faltam, faltam-me sim as bases para as por em prática. Para já a conclusão do secundário é uma delas. Depois o que pesa na indecisão é que não sei qual profissão deva escolher! ... (pois, eu sei, é mau nesta altura do campeonato, com 34 anos!)...
Quero muito trabalhar futuramente numa profissão que eu realmente goste e é nesse sentido que estou a dirigir a minha procura.

Tratado de Lisboa entrará em vigor no dia 01/12/2009

Primeiro, e porque imagino que como eu, muita gente não saiba ainda do que se trata, vamos tentar perceber o que é o Tratado de Lisboa e quais as vantagens para nós portugueses.
São assuntos de responsabilidade civil e como tal, nós queremos e devemos saber e intervir, sempre que necessário.

Um Tratado é nada mais que um acordo resultante da convergência das vontades de dois ou mais sujeitos de direito nacional.
O Tratado de Lisboa é então um acordo entre os 27 Estados membros, assinado em Lisboa, e que dotará a UE de Instituições modernas e de métodos de trabalho eficientes que lhe permitarão dar uma resposta efectiva aos desafios actuais.
O Mundo está em constante transformação como sabemos, e com este acordo os europeus passam a poder contar com a União Europeia para tratar de questões como a globalização, as alterações climáticas, a energia, e a segurança. O Tratado irá reforçar a democracia na União Europeia e melhorar a sua capacidade de defender os interesses dos seus cidadãos no dia a dia.

A referir que o Tratado de Lisboa foi assinado em Lisboa, a 13 de Dezembro de 2007, numa cerimónia nos Mosteiros dos Jerónimos (o mesmo lugar onde Portugal assinou a sua adesão á União Europeia em 01 de Janeiro de 1984).
Os representantes dos 27 Estados - membros assinaram o Tratado marcando assim o fim das negociações que tiveram início em 2001. Para este processo estar concluído só faltava a assinatura do presidente Checo o que foi realizada no passado dia 03 de Novembro.

O que escrevi acima é a minha interpretação pessoal ao tema depois de ler sobre ele nos seguintes sites:
europa.eu , do wikipédia e do Portal do Cidadão.


Até breve.