Identidade (des)conhecida.

1.13.2006

Mais desculpas da Embaixada! Parte III

Até custa a crer mas é verdade! Mais uma vez eu liguei para a Embaixada. Atendeu-me o Conselheiro. Perguntei se as certidões já tinham chegado e ele, após me ter dado mais uma seca de uns minutos, disse-me que andou à procura do processo mas que não o encontrou pois o senhor que tratou do caso da outra vez, foi viver de novo para a Sérvia e não sabe onde ele guardou o processo, por isso não me sabia dizer se já tinham chegado ou não. Disse - me também que não me podia dar a certeza absoluta mas que tinha ideia que o colega dele pediu as certidões à Sérvia. Pediu-me para eu voltar a ligar na segunda feira.
Mais uma vez eu repito: Pedi as certidões em Agosto/2005.
Sem comentários....

Recebi resposta da Presidência do Conselho de Ministros!!!

Estou muito contente! Estou a começar a ver uma luzinha ao fundo do túnel!
Conforme já referi no Post: "E esta?" recebi resposta da casa oficial do presidente da República, a um mail que enviei ao mesmo, a contar esta situação. Realmente dizia no site que davam resposta por carta para a morada de casa das pessoas e não por e-mail mas não acreditei muito que isso fosse acontecer e muito menos tão rápido!!Para quem não leu o referido Post, nessa carta dizia que o assunto em questão tinha sido encaminhado para Senhor Primeiro Ministro.
Hoje recebo uma carta da Presidência do Conselho de Ministros, do Gabinete do Primeiro - Ministro, a dizer o seguinte:

"Na presença do e-mail de V. Exa. datado de 20 de Novembro, dirigido a Sua Ex. o Presidente da República e posteriormente recebido neste gabinete, em que se abordam questões relacionadas com o processo de concessão de nacionalidade portuguesa, encarrega-me o Senhor Primeiro Ministro, Eng.º José Sócrates, de informar que foi decidido encaminhar o assunto para apreciação do Gabinete do Senhor Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e do Ministério da Justiça."

Estou com a sensação que finalmente este nó começa a desatar-se! Será? até tenho medo de me iludir!!

1.09.2006

Procurar emprego - Parte I.

Desde que soube que vou ficar desempregada que tenho lido quase todos os Classificados dos jornais, e tenho enviado C.V.`s para vários locais.
É vantajoso, (também neste caso) ter Net em casa para me poder inscrever em várias empresas e visitar sites de oferta de empregos, etc. Mas, eu já sabia que me ía deparar com o problema de sempre: para me inscrever em (quase todos) os sites deste tipo preciso de dar os meus dados, entre eles os do B.I.. Se pedem só o número, eu ponho o que sempre tive mas, alguns pedem também a data de validade e como o meu caducou em 24/01/2003, a inscrição não se torna válida. Ou seja, é sempre tudo muito dificultado... claro.

Mais desculpas da Embaixada! Parte II

Hoje, voltei a ligar para a Embaixada, conforme me pediram para fazer, para me informarem se já chegaram, ou não, os documentos que eu estou à espera (desde Agosto/05). Atendeu-me uma Sra. (a mesma que da última chamada) que depois de me deixar uns bons 3, 4 minutos à espera (e eu a ligar do meu telemóvel para o fixo!) informou-me então que os documentos ainda não tinham chegado e era melhor eu ligar amanhã! Achei aquela resposta muito absurda porque se desde agosto os documentos ainda não chegaram, vão chegar de hoje para amanhã? Ela respondeu que eram as informações que tinha...
O.K., eu percebi que estão a tentar fazer outra vez a mesma trafulhice que da última vez:
Que em vez de mandar vir os originais da Sérvia, tirou fotocópias às certidões já caducadas que lá tinha no processo do meu pai e queria vender-mas por 40€ cada. Quando, ainda por cima, da outra vez que eu tinha pedido paguei 40€ pelas duas certidões!! Desta vez eram cópias e era o dobro do preço! Parece-me que eles estão a tentar fazer algo do género. Sim, para me pedirem para ligar amanhã!!....Mas desta vez já não caio no mesmo erro.