Identidade (des)conhecida.

12.05.2006

Cartão de Eleitor.

Fui de seguida à Junta de Freguesia saber o que era preciso para me recensear.
É só necessário o B.I. e o antigo cartão de eleitor (para quem já tenha tido um, no meu caso não é preciso pois é a 1.ª vez que vou ter).
É grátis, só é preciso preencher um simples formulário, assinar e mostrar o B.I. (para eles conferirem os dados). Vim embora já com o cartão de eleitor na mão (neste caso, na carteira!) e com um grande sorriso na cara não só por ter o cartão em si, mas sim pela facilidade e simplicidade com que o consegui ter!
Vá lá, que ainda fui a tempo porque só o podia fazer até dia 12. Depois vai haver o Referendo sobre o Aborto no qual eu já posso participar!

Cartão de Utente.

Fui ao Centro de Saúde actualizar os meus dados e pedir finalmente o meu Cartão de Utente!
Pediram-me o B.I. claro e foi óptimo mostra-lo!
Soube que o meu cartão de utente só vai estar pronto em Setembro de 2007. "Há muitos pedidos" é a justificação que dão para esta demora.
Pelo menos vou te-lo! Deram-me entretanto uma declaração comprovativa do pedido e, enquanto espero, este documento serve como substituto. Agora a minha inscrição deixou de ser esporádica e passou a permanente. No Centro de Saúde têm uma médica de família para utentes que não têm médico de família!
Esta era uma das coisas que eu tinha pendentes por não ter o B.I.. Agora, está resolvido.
Próximo...