Identidade (des)conhecida.

3.02.2006

O que já fiz.

Telefonei para a Embaixada para combinar ir lá expor o meu pedido. O Conselheiro esteve a falar comigo e pediu para eu lhe enviar, por FAX, um documento escrito por mim, a informar a embaixada do que pretendo, para que fins, por quem foi solicitado, etc.
Isto deve ser para ficarem com uma prova do meu pedido, eu entendo, mas acho que só dificulta a situação: perco mais tempo e gasto mais dinheiro!
Mas tudo bem, eu assim fiz. Preparei as três folhas e enviei-as por FAX (custou-me 5,20 Euros). Isto foi ontem e como já era tarde só hoje de manhã é que liguei para lá para saber se tinham recebido tudo em ordem e o que deveria fazer. Falei novamente com o Conselheiro que me confirmou a recepção do FAX e informou-me que a secretária deles está doente por isso é melhor eu ligar na segunda feira e ele mesmo me faz a declaração. Sendo assim porque é que não a faz hoje, ou amanhã? Porque é que tenho que voltar a ligar na segunda feira? Mas pronto, eu vou ter paciencia, ele lá sabe o que e como deve fazer as coisas! A declaração vai custar-me 23,00 Euros. Ele disse que eu até tive sorte porque este ano o preço deste tipo de declaração desceu, em vez de ter subido, como o costume. Antes era trinta e tal Euros!
Se as coisas corressem de uma forma mais eficiente eu fazia o pedido por telefone ontem, ele fazia a declaração hoje, e amanhã (sexta) ou mesmo na segunda eu ía levanta-la. Assim era escusado ter gasto o $ do FAX e não se perdia tanto tempo. Mas as coisas não funcionam à minha maneira! Bem, se tudo correr como ele me disse, já não é mau de todo. É que eu não estou habituada a que as coisas corram bem em relação aos meus documentos. Só tenho tido más experiências!
No início da minha conversa com ele, quando liguei para lá a dizer que precisava desta declaração passada por eles, primeiro perguntei-lhe se já tinha pedido as certidões do meu pai, à Sérvia. Ele disse-me que sim. Posto isto eu fiquei com um certo receio que mediante o meu novo pedido ele fosse entrar em conflito comigo porque, a verdade seja dita, desta vez, sem querer, troquei às voltas ao sistema: pedi para eles mandarem vir novamente as certidões da Sérvia e agora pedi-lhes esta declaração! Tinha toda a lógica que ele me perguntasse se era para cancelar o pedido das certidões! Mas ele não disse absolutamente nada sobre isso! Não é um pouco estranho?
Bom, vou ver no que isto vai dar.
Até breve. Espero!!