Identidade (des)conhecida.

11.27.2006

O que aconteceu...

Telefonei para a tal senhora e ela explicou-me que o que se passou foi o seguinte:
Quando a Conservatória dos Registos Centrais me atribuiu a nacionalidade portuguesa deveria ter alterado na minha certidão de nascimento a forma como está escrito o meu nome (ao contrário). No entender dos Arquivos tem que estar da forma portuguesa ou seja: 1.º o(s) nome(s) próprio(s) e depois o(s) apelido(s) e por isso pediram à Conservatória para fazer a correcção e a enviar por fax o mais urgente possível. Eles comprometeram-se em fazê-lo hoje durante a tarde mas à hora que eu telefonei ainda não a tinham enviado. Ficou combinado eu voltar a telefonar amanhã ao fim da tarde.
Sinceramente eu não concordo com isto mas vou aguardar a ver no que vai dar. Quero muito ouvir o que me vão dizer amanhã e o que a Conservatória lhes vai enviar! só se me fizerem uma certidão nova!
A senhora contou-me que quem contactou a conservatória foi um colega dela e que esteve muito tempo ao telefone e falou com 5 pessoas diferentes sobre este assunto. Disse-me também que ele falou com o Sr. Rogério (eu tinha-lhe dito que foi ele que me tratou da nacionalidade) e eu fiquei mais descansada. Ela comprometeu-se comigo em resolver isto o mais rápido possível.
-" Não se preocupe que isto não caiu em saco roto." Disse-me ela. Agora quero ver.