Identidade (des)conhecida.

3.27.2017

E a primavera não tarda está aí.
Eu sou pessoa de outono e inverno.
Não suporto o verão e os dias de muito calor.
Não gosto de praia.
Odeio não sentir ar fresco ao respirar.
Odeio aquele pó seco que pousa nas casas, na pele suada, nos carros, na rua durante os dias quentes.
Desatino com suor.
Odeio sentir o corpo suado e peganhento.
Não suporto transportes cheios de gente suada.
Como gostar disto?!
Quem gosta disto? as pessoas que gostam de dias a 44 graus à sombra sabem que vão ter que partilhar os transportes com dezenas de outros corpos quentes, transpirados e a cheirar mal. 
Adoro o nevoeiro, a neblina e o mistério disto. Adoro as cores que pousam na cidade e nos campos em Novembro, em Dezembro e às vezes até Janeiro. Adoro as cores da terra, das árvores, do musgo, dos lagos, das folhas, dos ramos, das plantas, dos animais, o cristalino das teias das aranhas, dos palacetes abandonados de Lisboa. As cores ficam tão mais límpidas, frescas, nítidas, com tanta vida. 
Adoro as cores vibrantes de tudo quando a chuva lhe cai.
Adoro sair de casa de manha cedo e até me doer o nariz ao respirar, de tanto frio.
Adoro sair à rua de manhã cedo e o ar gelado torna-me mais rija, mais forte.
Adoro sair de casa de manhã cedo, ainda está de noite mas também e pela hora, já é de dia. 
Adoro a luz dos candeeiros. Os candeeiros ainda estão ligados mas já é dia. 
Adoro quando saio de casa e as lágrimas correm-me pela cara abaixo por causa do tempo tão fresco e húmido.
Adoro depois de andar um bom bocado sentir-me aquecida e poder andar com o casaco aberto, mesmo sabendo que está muito frio.
Adoro cachecóis, camisolas de gola alta, luvas, chapéus. Adoro mantas, cobertores, edredons e o conforto quente da minha cama e do meu quarto.
Adoro o calor do corpo dos meus gatinhos deitados em cima das minhas pernas.
Adoro as bebidas quentes e torradas com manteiga ou só bebidas quentes mas muito quentes.
Adoro aquecer as mãos nas canecas quentes, muito quentes.
A maior parte das pessoas não entende isto.
Não me importa muito o que pensam de mim mas aborrece-me que me digam que compreendem, com a voz, mas com as expressões, contradizem-se. Percebo claramente que pensam que sou maluca e estranha. Ou só estranha. Sei que enquanto me dizem "é o aquecimento global! está cada vez mais calor, realmente é horrível" estão a recordar os seus maravilhosos dias nas praia, deitados sob os raios do sol, untados em óleo Johnson tal e qual um frango a assar no forno regado com gordura. 
Não consigo compreender como se pode gostar disto mas não chateio ninguém com isso. Eu não percebo quem gosta de tanto calor mas quando me falam nele digo tudo isto muito abertamente. Não fingo que os entendo. Não digo que entendo com palavras e "esta deve ser é maluca" ao mesmo tempo, com os olhos.
Não, não lido bem com a falsidade.
A falsidade rodeia-me todos os dias.
Aprecio viver na imensa companhia dos meus dois gatos.
Amo o meu gato branco e a minha gata preta.
Adoro não ter que viver numa casa com outras pessoas.
As pessoas são chatas.
As pessoas são mesquinhas.
Não lido bem com pessoas.
Acho que sou anti-social.
Dizem de pessoas como eu que são anti-sociais.
Será que sou anti-social?
Eu não acho que seja anti-social. Penso é que se as pessoas que me cercam fossem diferentes, para melhor, eu não pensaria isto.
Sou é anti-más pessoas. Anti-pessoas mesquinhas, anti- pessoas falsas, anti-pessoas manipuladoras e anti-pessoas egoístas.
Sou anti-social num geral. Sou anti-pessoas que conheço.
98% das pessoas com quem tenho que partilhar o meu dia a dia são egoístas, manipuladoras, mesquinhas, cruéis, invejosas e vingativas.
Eu trabalho com pessoas assim.
Passa-se mais tempo com colegas de trabalho do que com a família (seja lá o que isto for).
A família são os amigos. São tão poucos mas tão especiais.
Às vezes pergunto-me se os meus amigos sabem que são especiais para mim.
Tenho que lhes dizer.
Não posso deixar passar mais um dia sem dizer aos meus amigos que para mim, são pessoas muito especiais.
Quem me dera poder estar mais tempo com os meus amigos.
Que amigos? Onde estão os meus amigos?
Acho que não tenho amigos.
Penso que não tenho amigos.
E a primavera não tarda, está aí.
Que merda.


Etiquetas: , ,