Identidade (des)conhecida.

4.21.2015

Segurança Social confusões e problemas constantes! :-(

Ou eu tenho muito azar na minha relação com a Segurança Social ou então eles fazem mesmo o que querem, quando querem e como lhes dá na gana, como se costuma dizer! 

Há dois meses atrás houve um engano e mandaram a dinheiro que deveria ser para mim para uma conta que não é minha. É uma conta duma pessoa da minha família que entretanto faleceu e a conta está fechada. Há 10 anos atrás, quando precisei de receber o susbsídio de desemprego e como não tinha conta bancária na altura dei o número de conta deste familiar. Entretanto o sub. de desemprego acabou e pronto nunca mais pensei nessa tal conta. A pessoa em questão faleceu, a conta fechou e pronto. Há dois meses a S.S. decidiu passar a pagar por transferência bancária em vez de vale correio a quem tem contas bancárias na base de dados deles mas eu não fui avisada atempadamente. Eles dizem que enviaram uma carta para todos os beneficiários, a avisar desta alteração, em Dezembro de 2014. Eu não recebi nada e tenho a certeza disto. 
Quando chegou o dia de receber o vale não chegava e acedi à S.S. online onde dizia que já me tinha sido pago esse mês por transferência bancária e para uma determinada (que confirme logo no momento não ser minha e não me lembrei sequer que tinha há 10 anos dado aquela conta do familiar). Bom, depois de dar imensas voltas, ir lá várias vezes, ir ao meu banco informar-me, etc. decidi apresentar queixa no livro de reclamações por não ter sido avisada por carta e por terem mandado o dinheiro para uma conta que não é minha. 
Responderam-me há dias a dizer que vou receber esse dinheiro, que foi para a conta errada, quando for "oportuno"! Ora, eu uso esse $ para pagar a renda. Nesse mês não pude paga-la. O que vou dizer à minha senhoria?! que lhe pago quando for oportuno?! Isto só visto realmente! eu tenho muito azar com burocracias!! 
Eu acho que eles deviam não só ter avisado que iam pagar por transf. a quem tem conta bancária e deviam pedir-nos para confirmar-mos se as contas bancárias que lá temos na base de dados estão activas ou não! caramba a conta nem em meu nome estava! eles não viram isso? vão mandar assim $ para uma conta dada há mais de 10 anos e de que eu não sou titular? qual é a lógica?! 

Quando lá fui, quem me atendeu disse-me que seria mt melhor para mim receber por transferência até porque recebe-se mais cedo. Em vez de ser a 24 será a 20. Retiramos nesse mesmo dia aquela tal conta da base de dados da S.S. e colocamos a minha. No mês a seguir, dia 20, às 7 da manhã já lá estava o meu $. 
Este mês, este dia (dia 20) passou-se e não recebi!! já assustada com medo de novos problemas e confusões fui confirmar ao site da S.S. se já tinham pago. Sim, aparece que já foi pago, transferido para a minha correcta conta mas ... em outro local do site diz que este mês só vão pagar dia 23 a toda a gente em vez do tal dia 20 conforme o funcionário me garantiu. Afinal o que é isto?! Brincam com o $ das pessoas assim? usam e dispõem como e quando querem duma coisa que tanto preciso e tenho direito a ela?!

Estou literalmente chateada, zangada, revoltada e farta da nossa Segurança Social! Não está correcto.