Identidade (des)conhecida.

2.01.2006

A todos os que aqui deixaram os seus comentários:

Um sincero OBRIGADA! Todas as palavras Amigas e todo o apoio mostrado tem sido de uma grande ajuda para ultrapassar e tentar resolver todo este grande problema , que se resume ao simples facto, de eu não ter um Bilhete de Identidade! Parece impossível mas é real e passa-se comigo, há cinco anos.
Cinco anos, mais ou menos, pois feitas as contas e indo à raiz deste imbróglio, tudo começou a partir do momento em que não fui registada pelos meus pais logo que chegamos a Portugal, tinha eu 18 meses de idade, e em que não transcreveram o casamento deles para Portugal. Se os meus pais tivessem feito estas duas pequenas grandes coisas naquela altura, mesmo que, mais tarde, alguém me tivesse roubado o BI (como aconteceu), eu conseguia tirar um novo, porque tinha o processo de atribuição de nacionalidade com "pernas para andar", quando eu completasse a maior idade. Assim, a bola de neve foi crescendo, rolando por uma encosta abaixo, aumentando cada vez mais e mais com as teias burocráticas a enlearem-se, e a encosta parece não ter fim...