Identidade (des)conhecida.

1.26.2006

Insenção de taxas.

Eu tenho um problema de saúde crónico, o que me dá direito à isenção de taxas moderadoras, a exames, consultas, etc. http://www.hospitaissa.min-sauda.pt/Apoio_utente/Guia_Online/
Pagamentos_Taxas_Reembolsos/default.htm#faq_2
Ora, eu tenho todo o direito a ter a isenção! Para tal é necessário por uma "vinheta" no cartão de utente, e eu não posso ter esse cartão. Ele é obtido quando se faz uma inscrição no centro de saúde da área de residência. Eu já lá fui tentar fazer a inscrição com a fotocópia do BI mas, claro que não dá. Tem que ser com o próprio BI, e válido.
Quando vou ao médico, no hospital, digo sempre que me esqueci do cartão para assim não pagar no momento mas, claro que, uns dias mais tarde me aparecem em casa Notas de débito. Já tenho um monte delas! Já lá fui explicar a situação, já enviei por carta registada, fotocópias de declarações passadas pela Conservatória do Registo Central a informar que lá tenho um processo pendente de atribuição de nacionalidade mas, de nada serve porque isso a eles não lhes interessa nada! Então interessa a quem? Cada vez fico mais endividada!!! Estou farta disto.

3 Comments:

  • Olá,

    Diz-me uma coisa, o teu BI que foi roubado era um BI nacional?

    By Anonymous Anónimo, at sábado, 28 janeiro, 2006  

  • Não. O BI que me roubaram era Azul, de cidadã estrangeira. Foi o BI que sempre tive. Quando caducava eu renovava-o sem problemas nenhuns.
    Tenho uma fotocópia desse BI mas caducou a 24/01/2003.

    By Blogger Sylvie, at sábado, 28 janeiro, 2006  

  • E que tal enviares a carta da Presidência da República? Talvez isso lhes imponha respeito!

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 01 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home