Identidade (des)conhecida.

1.31.2006

Vazio de lei?

Que sorte a minha! Tinha que me calhar um "vazio de lei".
Enquanto não tenho o processo de atribuição de Nacionalidade resolvido não me dão um Bilhete de Identidade. Não sei quanto mais tempo vai demorar o processo a ser resolvido. Já dura há tanto tempo. Quer dizer que, enquanto espero, continuo sem o BI. E pior, para resolver o processo tenho que ir tratando de papeladas. Ora pergunto eu: como é que eu trato dos documentos que são necessários se, para tal, tenho que apresentar o BI para uma data de situações? É um ciclo vicioso!
Não trato de uma coisa porque não tenho outra. Não renovo o cartão de autorização de residência porque é preciso o BI, e não renovo o BI porque é preciso o cartão de autorização de residência válido. Podia obter a nacionalidade portuguesa através do casamento com um português mas para casar preciso do BI.!
Devia haver um documento a substituir o BI, que fosse temporário, enquanto as pessoas resolvem as burocracias.
Fizeram as leis sem contar com esta situação. Que culpa tenho eu? Então e agora?

2 Comments:

  • Amiga, a situação em que estás envolvida, faz lembrar a personagem Joseph do livro "O Processo" de Kafka, uma personagem que se vê envolvida na teia burocrática, num processo que se arrasta e do qual nada sabe...diria que a tua situação é kafkaniana!Espero que através dos orgãos de comunicação os organismos a quem compete resolver a tua situação tenham vergonha e finalmente solucionem a questão...beijos para uma brava guerreira
    Inês

    By Anonymous Anónimo, at terça-feira, 31 janeiro, 2006  

  • Sylvie, já enviei os e-mails que pude, agora resta esperar por uma resposta das pessoas que contactei. Na próxima Segunda parto para Itália, ao abrigo do programa Erasmus, mas vou tentar estar atento à tua situação. Cumprimentos e boa sorte

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 01 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home