Identidade (des)conhecida.

1.31.2006

TVI E SIC

Hoje enviei um mail para a TVI e para a SIC a expôr este problema. Quem me contactar primeiro é onde vou. Não queria aparecer na TV mas, se esta for mais uma tentativa para conseguir ter o meu Bilhete de Identidade, eu vou! Pelo menos tento. Não faço a mínima ideia se me vão contactar, se vão achar este meu problema assunto para uma notícia mas...
Às vezes dão notícias sobre coisas tão menos graves do que esta situação...
Todos nós temos os nossos problemas e não quero estar a minimizar os dos outros mas, o certo é que ninguém faz ideia do que é viver como estou neste momento. Eu sou o que se pode chamar um fantasma, no meu própria país! Eu sou Portuguesa! E para mim isto é um problema e grave.
Quando fui há uns dias a uma entrevista para um emprego, a funcionária que me atendeu, ao saber da situação quase me pos na rua! Tratou-me tão mal! Fez-me sentir como se eu fosse uma ilegal, uma clandestina, como se este não fosse o meu país! Eu percebo a parte dela (tinha medo de uma inspecção geral), nem a posso condenar por ter pensado isso.

2 Comments:

  • Boas! Esta situação é tão caricata que era caso para a TVI pegar nela! Sou estudante de Jornalismo, vou tentar falar com um dos meus professores, que é um dos editores do Expreso, para ver se ele dá atenção à tua situação. Pertenço também ao Bloco de Esquerda, foi na mailing list deles que me deram a conhecer a tua situação; o pessoal do Bloco de Esquerda está contigo, vou tentar contactar direcção do partido para ver se conseguimos resolver a situação. Cumprimentos

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 01 fevereiro, 2006  

  • Olá Daniel! Antes de mais nada: obrigada pela visita, pelo interesse, pelas palavras Amigas, e pelo apoio.
    Eu aguardo então que me digas alguma coisa. Se não nos falarmos antes: Boa Viagem!
    Até breve,

    By Blogger Sylvie, at quarta-feira, 01 fevereiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home