Identidade (des)conhecida.

1.24.2006

Liguei OUTRA VEZ para a Embaixada.

O que é que me responderam desta vez? Que realmente andaram à procura do processo mas que não o encontraram e que quando eu pedi as certidões em Agosto/05 o funcionário não fez o pedido à Sérvia. Tenho estado estes meses todos à espera em vão... Pediu-me para eu lhe enviar por Fax as cópias que tenho das certidões caducadas para ele envia-las para a Sérvia a pedir outras novas.
Disse-me que tinha lá um apontamento a dizer que da última vez que eu mandei vir as certidões não as quiz levar por serem caras!! Quando eu ouvi isto ía explodindo! Reavivei-lhe a memória explicando que dessa vez em vez de mandarem vir as certidões da Sérvia, tiraram fotocópias às que lá tinham (já caducadas), estamparam-lhes o carimbo branco da Embaixada e escreveram a data daquele dia e assinaram. Por cada fotocópia daquelas tiveram o descaramento de me pedir o mesmo preço (aliás mais caro, até) do que se fossem originais! Eu tive receio que aquelas cópias não servissem e arrisquei a só levar a de casamento. Quando fui à Conservatória dos Registos Centrais informaram-me que aquilo não dava pois tinham que ser originais vindos da Sérvia! Por isso eu não fui levantar a outra certidão. Telefonei para lá a pedir para eles madarem vir os originais, conforme eu tinha pedido, e expliquei que não me aceitaram as cópias como válidas. Ele disse que como tem muita coisa em que pensar, já não se lembrava que as coisas tinham acontecido assim e que, como lá tinha escrito aquilo num apontamento... Então se não sabe do processo onde é que tinha o dito apontamento? num Post-it? é estranho, em princípio este apontamento (ainda que falso) é coisa que deve estar no processo! Dizem-me que não sabem do processo!... esta história é muiiito estranha mas vinda dali eu já não me surpreendo.

2 Comments:

  • Olaaaa

    Obrigado por comentares no meu Blog, em retribuição vim aqui comentar o teu :-)
    Espero que não te importes de ter feito um post no meu com um link directo para o teu Blog, achei que merecia ser mais visitado.
    Link directo para o post:

    http://spaces.msn.com/members/ppereira/Blog/cns!1pmwDBNAvXQM0wAamiGuInUA!1221.entry

    Beijinho e boa sorte

    Pedro

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 25 janeiro, 2006  

  • Sylvie, Sylvie!

    E eu a queixar-me de uma certidão nas finanças que demora um dia! A tua situação deve ser única neste país e devíamos todos pensar duas vezes quando nos queixamos se o BI demora 2 ou 3 semanas a chegar!
    De facto o que te aconteceu resume-se a isto: foste apanhada num beco sem saída do Sistema!! Isto é, são aquelas situações que ninguém prevê quando se estabelecem os processos! Não passam pela cabeça de ninguém!!
    Mas infelizmente, como tanta coisa na vida, há sempre alguém que fica com a fava!
    Também fiquei surpreendido com a receptividade e rapidez da Casa Civil da Presidência da República, mas o encaminhamento para o Gabinete do Primeiro-Ministro e depois para o Gabinete dos Ministros de Estado, Justiça e Negócios estrangeiros...hmmm...já não me parece tão bem! É que chegado ao Governo, volta-se a um poço sem fundo de burocracia e processos a serem empurrados de um lado para o outro, sem serem sequer olhados!!
    Mas espero bem que esteja enganado e que a resolução do teu problema esteja para breve! Mas que raio de situação! Pah...arranja um falso!!! :) Se calhar também não te podem prender por isso, uma vez que não tens identificação!!
    Situação: és apanhada com um BI falso e és levada para a Polícia. Levam-te para uma secretária onde está um senhor de bigode a escrever à máquina. "Ora muito bem! A menina então andou a falsificar documentos...sua malandra! Então vamos lá preencher aqui os papéis para formalizar a acusação! Nome? Morada? Idade? Nº de BI?!! O QUÊ?! Não tem?! Então vamos ter de a deixar ir em liberdade!!"
    Boa sorte para a demanda!!

    P.S.: este blog é serviço público! Para expôr as falhas do sistema!

    P.S.(2): eu sei que te vai parecer demasiado mau, mas... já pensaste em contactar a TVI?! Eles pegavam logo na história! Ou então esquece a TVI e contacta o "Nós por cá", da SIC!!

    Ricardo M. (aquele que aparece de vez em quando pelo Devaneios)

    By Anonymous Anónimo, at quarta-feira, 25 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home