Identidade (des)conhecida.

1.06.2006

Perdi o meu emprego!

Eu trabalho há dois anos numa empresa de construção civil como auxiliar administrativa. No dia 18 deste mês o meu contrato acaba e ontem fiquei a saber que já não me vão renovar o contrato. A empresa é relativamente pequena e se eu assinasse agora este contrato eles tinham que me passar a efectiva coisa que eles não podem fazer por falta de verbas e trabalho. Vão passar-me uma declaração para eu entregar no centro de emprego e receber o subsídio de desemprego. Fui lá hoje informar-me. Ao contrário do que eu pensava, estou inscrita no centro. Disseram - me que depois eu tinha que ir à segurança social pedir o subsídio e que os documentos necessários são a tal declaração, a carta a rescindir o contrato, o cartão de contribuinte e o BILHETE DE IDENTIDADE. Ora aqui é que está a barraca toda. Eu fiz descontos mais de nove meses portanto tenho direito ao subsídio mas tenho quase a certeza que não me vão atribuir porque eu não tenho o BI e na segurança social quando mo pedirem não vão querer saber do meu processo de nacionalidade pendente. São as ordens que eles têm pedir esses documentos e o resto é conversa!
Ano novo, vida nova?