Identidade (des)conhecida.

10.21.2006

13 de Setembro de 2006.

Só hoje é que pude ir entregar o Boletim de Casamento à Conservatória. Dei o meu número do processo ao funcionário que me atendeu para ele ter acesso ao mesmo e perceber em que ponto da situação está. Ele telefonou à colega que trata das Atribuições de nacionalidade, à minha frente, e transmitiu-me de seguida o que ela lhe disse:
Como só faltava eu entregar o Boletim (?!)*, e a ela está por dentro do meu processo, sabe que eu estou nesta situação há anos e que tenho muita urgência em tratar disto, porque não tenho B.I., prometeu-me tratar disto pessoalmente e fazer tudo por tudo para ser o mais rápido possível. Ficou combinado eu telefonar passado uns dias (no dia 20/10) para saber de novidades.
O rapaz passou-me ainda uma declaração a confirmar que entreguei o boletim no presente dia.

*Isto agora é como eu já disse no outro post atrás: isto de repente toda a gente decidiu meter as mãos à obra e resolver o meu caso e com a maior brevidade possível pois "eu até estou sem nenhum documento identificativo com fotografia e ninguém consegue viver assim"! De repente todo o processo Kafkiano passou a ser muito simples... "desenguiçou"! Mas, atenção, eu não me estou a queixar porque ainda bem que isto se está a resolver, não é verdade? embora tenha que confessar que estou ainda muito de pé atrás com tantas facilidades.
Ver para crer! Mais: ter nas minhas mãos, para poder crer!