Identidade (des)conhecida.

10.21.2006

01 de Setembro de 2006

Hoje recebi a carta da conservatória do Porto. É o Boletim de Casamento dos meus pais. É uma folha A5, com 3 linhas, assim:

A, filho de Aa e de Aaa, e B, filha de Bb e Bbb, contraíram casamento Civil em xx de Janeiro de xxxx.
Assento n.º x de xxxx.
Data de emissão: xx-xx-xx.

Ou seja, eu estive anos e anos e anos à espera disto! Faz-me confusão que uma coisa tão simples e curta tenha demorado tanto mas tanto tempo para ser conseguida. Mas, claro que também não foi só a obtenção deste papel que tardou. Tudo nesta história é... parece que escolhida a dedo, enguiçada, como se costuma dizer. Mas, agora, desde que o Provedor me auxiliou toda a situação "desenguiçou"! (Assim me parece!)
Bom, com este documento já consigo fazer prova de que sou quem sou, atribuírem-me a nacionalidade portuguesa e, obter o meu B.I., que não tenho há tantos anos e claro português!
Para a semana já vou à Conservatória entregar este documento.